22/08/2022
“Visite a Câmara” recebe alunos de escola estadual

A Câmara Municipal de Araçatuba recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/08), a visita de 17 alunos da escola estadual Vitor Antônio Trindade, conhecida como Industrial. A atividade faz parte do projeto “Visite a Câmara”, desenvolvido pela Escola do Legislativo “Dra. Zezé Bedran”.

Os estudantes têm entre 16 e 18 anos e estão matriculados no 2º ano do ensino médio com técnico em Administração. Eles estavam acompanhados pela professora de Administração Pública da Etec de Araçatuba, Rosana Pereira Corrêa.

Os visitantes foram recebidos pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Maurício Bem Estar (PP), em seu gabinete parlamentar. Conheceram também o gabinete da presidência e a galeria de ex-presidentes da Câmara.

Estiveram na Sala do Cidadão, onde estão expostos painéis que resumem a trajetória histórica do Poder Legislativo com as principais leis aprovadas desde a instalação do parlamento, em 1948. Passaram ainda pela TV Câmara e pelo plenário do Poder Legislativo, onde assistiram a um vídeo sobre o trabalho dos vereadores e fizeram perguntas ao vereador Maurício Bem Estar.

O objetivo da visita é disseminar a educação política por meio do conhecimento da história e do funcionamento do Parlamento Municipal. “É muito importante apresentar ao jovem o trabalho do vereador, porque são eles os futuros vereadores e prefeitos”, disse Maurício Bem Estar.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso