29/08/2014
Voluntários de Araçatuba receberam diploma da Câmara Municipal [Veja Vídeo]

A Câmara de Araçatuba realizou nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, Sessão Solene que comemorou o Dia do Voluntário. A solenidade aconteceu no teatro Castro Alves e contou com a participação dos vereadores Dr. Jaime (PTB), Gilberto Batata Mantovani (PR), Edna Flor (PPS) e Carlinhos Santana (PDT).

A data é comemorada nacionalmente, porém o projeto de resolução 1.623/2007, de autoria do vereador Dr. Jaime, oferece a honraria aos voluntário do município que prestam relevantes serviços em variados setores da sociedade. Este ano, 180 voluntários receberam seus diplomas. Eles foram indicados pelas entidades assistenciais de Araçatuba.

Além dos quatro vereadores, fizeram parte da Mesa Diretora da sessão a pedagoga Sônia Gomes Vieira, e a assistente social Aline Carreto, ambas da Secretaria Municial de Assistência Social. Elas representaram a secretária municipal Marta Dourado.

O autor do projeto de resolução, vereador Dr. Jaime, abriu oficialmente a sessão, que lotou as cadeiras do teatro. “Ser voluntário é uma necessidade interior de fazer o bem. Uma satisfação íntima pelo prazer de servir. É dar, doar, sem esperar nada em troca”, comentou.

O vereador Batata disse que é uma oportunidade de reflexão. “Comemorar o Dia do Voluntário nos faz refletir que todos nós podemos reservar um tempinho para ajudar o próximo. É uma data muito importante. Temos que valorizar essas pessoas”, falou.

Carlinhos Santana atua como voluntário na arrecadação de agasalhos, além de desenvolver outras ações de caridade. Para ele, o Dia do Voluntário é uma data especial. “Na verdade o voluntário atua no cotidiano das pessoas, sempre no anonimato. É um trabalho nobre, belo e que serve de exemplo para todos nós. Parabéns pela sessão solente tão bonita”, elogiou.

Já a vereadora Edna Flor lembrou da música Maria, Maria, de Elis Regina, que tocou pouco antes do início da sessão. Parafraseando a música, elogiou o trabalho feito pelos homenageados. “Estes voluntários têm a estranha mania de ter fé na vida”, disse Edna, que é voluntária da ACREPOM (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba).

Seu José Américo, um dos homenageados, ficou emocionado. “O Dia do Voluntário é comemorado todos os dias, mas essa sessão é um reconhecimento do Legislativo, que nos recebeu com muita alegria”, salientou ele, voluntário do hospital Ritinha Prates.

A pedagoga Marisa Minari, voluntária do grupo Doutores do Humor, chorou durante a exibição de um vídeo produzido pelos profissionais da TV Câmara. No vídeo, a equipe da Câmara regristou momentos de amor, carinho e atenção praticados por voluntários de Araçatuba que atuam em entidades assistenciais do município. “Foi lindo. Fico extremamente feliz por receber esse diploma. Obrigado aos vereadores”, falou ela à TV Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Tiago Contador//Fotos: Angelo Cardoso