A presidente da Câmara, Edna Flor, e os vereadores Arlindo Araújo e Joel Platibanda receberam ameaças de morte, por telefone, na manhã desta terça-feira (4/08).  Os fatos foram relatados à imprensa numa entrevista convocada pela presidência da Câmara. Edna Flor informou que todas as providências serão tomadas para que o Legislativo possa continuar cumprindo suas funções.

" /> A presidente da Câmara, Edna Flor, e os vereadores Arlindo Araújo e Joel Platibanda receberam ameaças de morte, por telefone, na manhã desta terça-feira (4/08).  Os fatos foram relatados à imprensa numa entrevista convocada pela presidência da Câmara. Edna Flor informou que todas as providências serão tomadas para que o Legislativo possa continuar cumprindo suas funções.

"/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/08/2009 15:55:30
Vereadores revelam que foram ameaçados de morte (Veja Vídeo)

A presidente da Câmara de Araçatuba, Edna Flor, e os vereadores Arlindo Araújo e Joel Platibanda receberam ameaças de morte, por telefone, na manhã desta terça-feira (4/08).  Os fatos foram relatados à imprensa numa entrevista coletiva convocada pela presidência da Câmara. Edna Flor informou que as polícias civil e militar foram acionadas para apurar o caso e que todas as providências serão tomadas para que o Legislativo possa continuar cumprindo suas funções.

O primeiro telefonema anônimo foi feito para o gabinete da vereadora Edna Flor, às 10h. Do outro lado da linha, uma voz masculina, fez ameaças, dizendo que a vereadora deveria "deixar as coisas acontecerem" para não correr o risco de "ser eliminada". A ameaça contra o vereador Joel Platibanda foi feita às 10h09 numa ligação para seu gabinete. O vereador Arlindo Araújo recebeu um telefonema anônimo em sua clínica veterinária, às 10h45.

Descobriu-se depois que a ligação para o gabinete da vereadora Edna Flor foi feita de um orelhão da rua Cruzeiro do Sul; para o gabinete do vereador Joel Platibanda, o telefonema foi dado de um orelhão da rua Amador Bueno.

O vereador Joel Platibanda, que também participou da entrevista coletiva, revelou aos jornalistas que a pessoa que o ameaçou disse que presos, que teriam deixado a cadeia recentemente, teriam sido contratados para matá-lo.

Coincidentemente, os três vereadores ameaçados foram os que votaram a favor da abertura de uma  Comissão Processante para apurar denúncias de irregularidades em contrato entre a Prefeitura de Araçatuba e a Apreced para realização de conferências de educação no município. O pedido para criação da comissão acabou rejeitado por oito votos contrários, três favoráveis e uma abstenção.

A vereadora Edna Flor disse que "se foi uma brincadeira de mau gosto, nós não estamos aqui para isso". Para ela, a melhor maneira de enfrentar essas ameaças é torná-las públicas, o que diminui as chances das ameaças serem concretizadas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa: Fernando Sávio - Fotos: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior