25/07/2014
Vereadores recebem membros da SAMAR

Os vereadores Dr. Jaime (PTB), Cido Saraiva (PMDB), Batata (PR), Dr. Nava (PROS), Cabo Claudino (PTdoB), Carlinhos Santana (PDT), Tieza (PSDB) e Ena Flor (PPS) receberam na tarde desta quinta-feira (24 de julho) representantes da SAMAR (Soluções Ambientais de Araçatuba), empresa criada pela OAS Soluções Ambientais para prestar serviços de água e esgoto em Araçatuba.

O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Câmara. O presidente Dr. Jaime recebeu o superintendente da OAS, Louzival Mascarenhas Júnior, o novo presidente da SAMAR, Ricardo Esteves, o engenheiro Renato Martins de Faria, que deixou a presidência da SAMAR para iniciar um novo projeto em Guarulhos, e o jornalista Fernando Sávio, membro da assessoria da SAMAR.

“Foi uma visita de cortesia. Como vamos realizar alterações na empresa, agendamos o encontro para apresentarmos o novo presidente da SAMAR. Quando atendemos um vereador, estamos atendendo a população”, disse o Louzival Mascarenhas.

A SAMAR obteve em novembro de 2012 a concessão ao serviço de água e esgoto de Araçatuba, a partir de processo licitatório promovido pela Prefeitura, e hoje é responsável por 70 mil ligações de água e esgoto em todo o município. É, também, responsável pelo tratamento de uma média de 1 bilhão e 900 milhões de litros de água por mês.

Inicialmente, a SAMAR também será responsável pelo tratamento de esgoto de 15% da população e, a partir de 2015, passará a responder pela totalidade da rede de coleta e tratamento do esgoto municipal.

“A SAMAR realiza um importante trabalho aos munícipes. Esta visita nos aproxima ainda mais da empresa, que visa prestar serviços à população com eficiência, qualidade e soluções sustentáveis”, comentou Dr. Jaime.

O novo presidente da SAMAR é engenheiro e deixou Recife (Pernambuco) para assumir o cargo em Araçatuba. Ele foi recebido pelos parlamentares, que deram boas vindas. “O encontro na Câmara foi muito importante. A empresa está de portas abertas para melhor atender”, comentou Ricardo Esteves.

Fonte: Tiago Contador [Assessoria de Comunicação da Câmara] // Fotos: Tiago Contador Lotto