27/11/2014
Vereadores realizam a 40.ª sessão ordinária do ano na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (03/11), os vereadores realizam a 40.ª sessão ordinária do ano com uma pauta de cinco projetos para analisar e votar durante a Ordem do Dia. São dois projetos de Decreto Legislativo, um Projeto de Lei, outro de Resolução e uma Moção de Apoio. Os trabalhos acontecem na quarta-feira devido ao feriado do aniversário da cidade (02/12) e do ponto facultativo (01/12).

O primeiro item da pauta é de autoria o vereador Cabo Claudino e pretende instituir o Dia do Bombeiro Mirim no município, uma homenagem ao projeto social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros que auxilia na formação de crianças e adolescentes.

De autoria dos vereadores Dr Jaime e Professor Cláudio será analisado o projeto que concede o Título de Cidadão Araçatubense ao senhor Júlio César Castilho. Outro título de cidadania está sendo proposto pelo vereador Cido Saraiva e a homenagem é para o senhor Marcelo Carrasco Toschi.

A vereadora Tieza está propondo uma alteração do Regimento Interno da Câmara. A ideia é permitir que a Casa possa convidar agentes públicos das esferas estadual e federal para prestarem esclarecimentos no Legislativo sobre assuntos de competência deles, da mesma forma como acontece com secretários municipais.

O último projeto da pauta é uma Moção de Apoio à aprovação do projeto de lei da Deputada Federal Keiko Ota (PSD-SP), que modifica o tipo penal de emprego irregular de verbas ou rendas públicas.

Durante o Pequeno Expediente da sessão poderão usar a tribuna por até 15 minutos para falar sobre assunto livre, os vereadores: Beatriz, Carlinhos Santana e Cido Saraiva.

A sessão terá início às 19h, na sala das sessões e será transmitida ao vivo pela TV Câmara - canal Legislativo do sistema Net de Televisão por cabo, pela TV Birigui – canal 19 UHF, pela rádio Cultura AM – 1340 kHz e pela WEB TV, disponível neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso