20/05/2015
Vereadores participam do lançamento da campanha do agasalho

Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Dr. Jaime (PTB) participaram, nesta quarta-feira (20/5), do lançamento da campanha do agasalho 2015. O evento, realizado no Arco Hotel, também teve as presenças de empresários, representantes de clubes de serviços e entidades do município.

A iniciativa é promovida pela secretaria municipal de Assistência Social por meio do Fundo Social de Solidariedade e será realizada até o final do mês de julho. Além de arrecadar agasalhos e cobertores, um dos focos da campanha deste ano é receber roupas masculinas e infantis.

No começo do evento, a secretária de Assistência Social Marta Dourado destacou a importância da campanha no auxílio às pessoas carentes. “A qualidade do material que coletamos nos últimos anos melhorou muito e nossa meta é aquecer o frio das pessoas com solidariedade”, disse.

No final do encontro, o presidente da Câmara anunciou, em nome de todos os parlamentares, a doação de cobertores à campanha. “A campanha é uma forma de acolher o próximo nessa época do frio”, disse Cido Saraiva.

Os vereadores Gilberto Batata Mantovani e Dr. Jaime também destacaram a importância da iniciativa. “É muito gratificante estar participando e ver o que está sendo feito pela secretaria de Assistência Social”, disse Mantovani. “É uma iniciativa que também estimula e incentiva as pessoas a arrecadarem roupas que serão úteis a outras pessoas”, completou Dr. Jaime.

Os pontos de coleta de agasalhos são secretarias da Prefeitura, supermercados e empresas participantes. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (18) 3636-1260.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso