06/03/2015
Vereadores participam de palestra sobre as mulheres

O Teatro Paulo Alcides Jorge sediou, nesta sexta-feira (6/3), uma palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (8/3). Cerca de 200 mulheres atendidas pelas cinco unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Araçatuba participaram do evento. Os vereadores Profª Durvalina (PT) e Dr. Jaime (PTB) acompanharam as atividades, que tiveram a apresentação do Balé Municipal.

Durante o evento, a professora doutora Marilda Lemos, do UniSALESIANO de Araçatuba, discursou sobre o tema “Lutas e conquistas das mulheres ao longo da história”. “Nós vamos dialogar sobre algumas conquistas que as mulheres tiveram ao longo da história e falar sobre a motivação para que as mulheres participem da IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres”, disse em entrevista minutos antes da palestra.

De acordo com Lemos, a mulher precisa ter mais conquistas na sociedade. “As mulheres conquistaram muito espaço na sociedade, mas ainda falta, a sociedade ainda está em débito conosco. Já podemos ler e escrever, frequentar a universidade e podemos ocupar cargos de poder nas áreas pública e privada. Agora, se a gente for ver dados estatísticos, eles ainda são pequenos. Nós temos que nos emancipar e ocupar esses espaços”, afirmou a palestrante.

Em entrevista à TV Câmara, a vereadora Profª Durvalina (PT) afirmou que a comemoração do Dia da Mulher traz reflexões. “Eu tenho dito sempre que é uma data de comemoração, mas é um dia de luta. Nós não podemos esquecer que as mulheres ainda não conquistaram todos os espaços e direitos que fazem jus. Acho esse momento muito importante, com uma palestrante que traz toda uma bagagem de estudos. O importante é a confraternização, mas muito importante a discussão em torno dos problemas das mulheres”, destacou.

“Essa é uma administração diferente, principalmente no que diz respeito à mulher”, disse o vereador Dr. Jaime, que também participou do evento.

O evento também teve as presenças do prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT); da presidente do Conselho da Mulher, Cidinha Lacerda; da coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Sandra Ferreira Costa; da secretária de Assistência Social, Marta Dourado; e de outros secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso