06/01/2015
Vereadores participam de inauguração de poço em Taveira[Veja vídeo]

O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Cido Saraiva (PMDB), participou hoje (06), pela manhã, da inauguração oficial do funcionamento do novo poço de abastecimento de água do bairro rural Engenheiro Taveira.

O vereador Dr. Jaime (PTB) e a vereadora Beatriz (PT) também participaram do evento, ao lado do prefeito Cido Sério (PT), do presidente da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), Ricardo Esteves.

O reservatório está localizado às margens da rodovia vicinal Caran Rezek e ocupa uma área de 200 metros quadrados. Ele é do tipo tubular, tem 380 metros de profundidade e capta água do aquífero Serra Geral.

No local, os parlamentares e as demais autoridades conheceram os equipamentos, inclusive a motobomba com capacidade de vazão de 31 mil litros de água por hora. A produção vai ampliar o fornecimento de água para a população de Taveira, estimada em cerca de 3 mil habitantes. A Samar investiu R$ 400 mil na construção do novo poço.

Os vereadores elogiaram a iniciativa da empresa e destacaram a força-tarefa empreendida pelo Poder Público para a viabilização da obra. “É uma luta antiga de todos os vereadores de Araçatuba e da administração municipal para garantir o abastecimento para toda a população de Engenheiro Taveira que necessita da água para beber, preparar alimentos e fazer sua higiene. Com isso, o fornecimento de água está garantido a toda a comunidade”, frisou Cido Saraiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Imagem: Reprodução TV Câmara