07/12/2015
Vereadores participam de comemoração dos 50 anos da Cobrac

Autoridades da cidade e região marcaram presença na comemoração dos 50 anos da Cobrac (Cooperativa Agropecuária do Brasil Central) em evento realizado na última sexta-feira (4/12). A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim. A Câmara de Araçatuba foi representada pelo vereador Rivael Papinha (PSB). Também compareceram os vereadores Carlinhos Santana (PDT), Edna Flor (PPS) e Tieza (PSDB).

Fundada em 3 de outubro de 1965, a Cooperativa Agropecuária do Brasil Central (Cobrac) surgiu a partir da iniciativa de pecuaristas que formavam a Associação dos Criadores da Alta Noroeste, atual Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran). O grupo buscava melhores condições para a comercialização de insumos agropecuários.

INVESTIMENTOS
Durante as comemorações de cinco décadas de história, investimentos de R$ 2,8 milhões em equipamentos foram anunciados para melhorar a estrutura de recebimento de grãos dos silos. “É importante destacar a importância da cooperativa em enfrentar adversidades e reconstruir caminhos. Aqui existe uma marca de olhar para frente e os investimentos irão triplicar a capacidade de secagem da unidade”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

O presidente da Cobrac, Sérgio Gottardi Paoliello, ressaltou a importância do cinquentenário. “A cooperativa conseguiu superar uma crise muito difícil e esses equipamentos irão melhorar nossa estrutura e agora surge a possibilidade de incorporação pela Coopercitrus”, disse.

“A Cobrac representa o desenvolvimento da agricultura na região e é muito bom vivenciarmos este grande momento para o setor rural local”, afirmou o vereador Rivael Papinha, que representou o Legislativo no evento.

RAMO DE ATUAÇÃO
Atualmente, a cooperativa tem seu foco de atuação na produção de rações, suplementos minerais, energéticos e proteicos, destinados à nutrição de bovinos de corte, bovinos de leite, ovinos e equinos.

O centro agroindustrial da Cobrac está instalado em uma área de 96.800 m², às margens da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, no entroncamento com a Rodovia Marechal Rondon.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso