09/06/2016
Vereadores participam de comemoração de 46 anos da Apae

Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Tieza (PSDB) participaram, nesta quinta-feira (9/6), de evento em comemoração aos 46 anos de fundação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba. Na cerimônia, alunos da associação apresentaram várias coreografias musicais para celebrar a data.

Fundada em 9 de junho de 1970, a Apae oferece serviços nas áreas de assistência social, saúde e educação. Nas áreas assistencial e educacional, são 431 atendidos. Já na saúde são 800 atendimentos mensais. A unidade ainda mantém a residência inclusiva na Casa Lar Shalon I e II, que possui 22 residentes.

Presidente da Apae há 12 anos, Cléia Dalva Souza Parreira afirma que a associação é hoje referência na região. “Nós temos um volume grande de atendimentos. São nove programas envolvidos, incluindo o mais novo, o CER (Centro Especializado em Reabilitação). Foi uma luta para nós mantermos vários convênios e parcerias. É uma alegria imensa ver o que a Apae é hoje”, destaca.

Os vereadores Cido Saraiva, Tieza e Gilberto Batata Mantovani acompanharam as apresentações dos atendidos e enalteceram as atividades da entidade. “Quero parabenizar toda a direção da Apae pelos 46 anos. As imagens dessas apresentações dos alunos dizem tudo. Nós temos exemplos de vida de superação aqui”, afirmou o presidente do Legislativo, Cido Saraiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso