Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/02/2010 00:07:36
Vereadores criam nova comissão e prorrogam prazo de três


Durante a quarta sessão ordinária de 2010, os vereadores aprovaram a formação de uma nova comissão especial para realizar estudos visando à análise das atribuições desempenhadas, bem como a reestruturação dos padrões de vencimentos dos cargos de coveiro e de agente de serviços gerais, constantes do quadro de pessoal do Executivo.

A vereadora Edna Flor (PPS), que propôs a formação da comissão, conclamou a participação das autoridades constituídas para ajudar nos trabalhos. "Quando pegamos a tabela de salários desses profissionais sentimos o peso do trabalho desta comissão que está sendo formada", diz. Segundo ela, as remunerações pagas aos agentes de serviços gerais e aos coveiros não condizem com a realidade das atividades prestadas, que são variadas e complexas. "Temos que encontrar uma adequação salarial que seja justa para essas categorias, lembrando que um agente de serviço geral ganha hoje menos que um salário mínimo", ressaltou.

O vereador Prof. Cláudio Henrique da Silva (PMN) acredita que o reajuste de salário para essas duas categorias não representará impacto nenhum para os cofres da Prefeitura. Edval Antônio dos Santos (PP), Dr. Nava (PSC), Tieza (PSDB), Joaquim da Santa Casa (PDT), Joel Platibanda (PMN) e Durvalina Garcia (PT) também se pronunciaram favoravelmente sobre o assunto. Representantes das duas categorias acompanharam a votação do projeto no plenário da Câmara.  A comissão será formada por três vereadores e terá como presidente a vereadora Edna Flor.

Outro pedido de criação de comissão especial que constava na ordem do dia foi prorrogado para a próxima segunda-feira. A intenção é reivindicar, junto ao governo do Estado, a liberação de recursos incluídos no orçamento por emendas do então deputado Cido Sério (PT).

Prazos prorrogados

Três comissões especiais tiveram seus prazos para a conclusão de trabalhos prorrogados por mais 90 dias cada. São elas: a que tem a finalidade de receber reivindicações dos serviços da educação, elaborar estudos e oferecer sugestões de obras para reforma, ampliação e construção de novas escolas públicas; a que, junto com a bancada do PP na Câmara Federal, reivindica junto ao Ministério das Cidades, a liberação de recursos para a construção da segunda estação de tratamento de esgoto e pavimentação asfáltica no município; e a que objetiva firmar parceria com o Governo do Estado para a instalação de um Centro de Convivência do Idoso em Araçatuba.

Fonte: Fonte: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: