18/11/2014
Vereadores aprovam seis requerimentos de informação na 38ª sessão

Os vereadores de Araçatuba aprovaram seis requerimentos de informação oficial durante a 38ª sessão ordinária do ano realizada ontem (17) na Câmara Municipal. Os pedidos de explicação foram apresentados pelo vereador Arlindo Araújo (PPS) e pela vereadora Tieza (PSDB), e já seguiram para a análise do prefeito Cido Sério (PT), que terá até 15 dias para responder aos questionamentos.

A existência de várias obras em Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) em andamento no município foram tema de um requerimento amplamente debatido no plenário antes de ser finalmente votado. Além do próprio autor, os vereadores Rivael Papinha (PSB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e as vereadoras Tieza e Professora Durvalina (PT) discutiram o requerimento.

No texto, o autor pede explicações sobre a quantidade de obras já concluídas, o número total de construções e a relação dos locais, bem como a previsão para início do atendimento nestas unidades.

“O requerimento é bastante claro, objetivo, dá ênfase ao questionamento sobre a demora das obras e pede uma previsão para a conclusão dos trabalhos e consequentemente o prazo para ocupação e funcionamento das unidades de saúde”, justificou o autor.

Cardápio – De acordo com a vereadora Tieza, as constantes reclamações sobre a qualidade da merenda escolar servida às crianças atendidas pela rede municipal de ensino a motivaram a apresentar um requerimento de informação oficial à administração municipal.

No documento apresentado em plenário e aprovado pela maioria dos vereadores, Tieza solicita o cardápio programado e aquele efetivamente servido aos alunos, desde o berçário, entre os dias 20 e 30 de outubro deste ano, em cada escola e dia da semana.

A parlamentar solicita ainda o número de funcionários, por escola, que trabalham diretamente no preparo dos alimentos e se a empresa contratada pela Prefeitura para a elaboração da merenda assinou recentemente algum termo aditivo do contrato.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso