Vereadores aprovam requerimento sobre funcionamento da usina de asfalto
Depois de duas sessões em discussão, o plenário da Câmara aprovou requerimento de informações oficiais de autoria dos vereadores Rivael Papinha (PSB), e Olair Bosco (PP), membros da comissão especial de infraestrutura urbana, que pede informações à Prefeitura sobre o funcionamento e as atuais condições da usina de asfalto da cidade.
O documento solicita dados sobre a capacidade de produção diária da usina e o atendimento à demanda do município. Outra pergunta feita à Prefeitura se refere ao estado de conservação dos equipamentos.
Por conta da suspensão pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) da megalicitação do asfalto, avaliada em R$ 55 milhões, o vereador Prof. Cláudio (PMN) sugeriu que o prefeito Cido Sério (PT), faça um estudo sobre as ruas em condições mais precárias em Araçatuba e inicie urgentemente as melhorias. "Se for realmente preciso, que a Prefeitura invista na aquisição de maquinário para as obras de asfaltamento", diz o parlamentar.
Olair Bosco reafirmou a necessidade de se comprar equipamentos. "A usina de asfalto tem capacidade para efetuar o serviço de recapeamento, mas é preciso alguns investimentos", analisa.
O vereador Joel Platibanda (PMN), voltou a criticar a demora da administração em tomar medidas para solucionar os problemas do asfalto na cidade. "Já completamos onze meses de mandato e até agora nada foi feito. A população aguarda as melhorias que nunca chegam e o mais grave de tudo é que a gente sabe que recursos existem, mas parece que falta competência para administrá-los", finaliza.