Vereadores aprovam moções de apoio a políticas para deficientes visuais
Durante a vigésima - quarta sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (09), o plenário aprovou duas moções de apoio propostas pelo vereador Cido Saraiva a projetos de autoria do senador Flávio Arns (PSDB/PR), que tramitam no Senado. Ambos tratam de políticas de atendimento a deficientes visuais.
O primeiro deles, que altera Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, propõe o acesso de deficientes visuais aos livros adquiridos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (PNLEM), Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e por outros que forem criados com propósitos idênticos.
O outro obriga a inclusão, nas cédulas brasileiras, de dispositivo que possibilite a sua identificação por pessoas com deficiência visual.
Para o vereador, a preocupação demonstrada pelo senador em ampliar o acesso desses cidadãos ao conhecimento são provas evidentes da necessidade de promover a inclusão social deles.
"É dever do governo, dos representantes do povo - como nós legisladores - criar mecanismos para deficientes visuais exercerem sua função de agentes transformadores na sociedade. Estes projetos são exemplos desse avanço dos direitos dessa comunidade", afirmou Cido Saraiva
   

 
  
  
       	
       		 
 
 

 
 


 
 Portal da
 Portal da  Acesso à
 Acesso à  
  Ouvidoria
 Ouvidoria  
 
				  
 
				  
 
				  
 
          
	

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
                                            
                                        