10/03/2016
Vereadores acompanham inauguração de setor de nutrição em hospital

Os vereadores Dr. Jaime (PTB) e Cido Saraiva (PMDB) acompanharam, na manhã desta quinta-feira (10/3), a inauguração do Serviço de Nutrição e Dietética da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates.

As novas instalações têm 333 metros quadrados e centralizaram os serviços de alimentação do hospital, com cozinha, área de descanso, lactário e outras repartições que irão garantir qualidade e acessibilidade aos 60 pacientes e funcionários.

As obras de ampliação duraram cinco meses e os investimentos passaram de R$ 530 mil. De acordo com Maria Aparecida Nascimento Xavier, presidente da entidade, os recursos são provenientes da doação de voluntários de 80 municípios, do saldo da venda de um terreno doado e do Ministério do Trabalho.

“As nossas instalações estavam muito antigas e nós conseguimos melhorar o atendimento com a instalação um ambiente agradável a nossos pacientes. Ficamos felizes também porque nos tornamos OS estadual”, destacou.

Segundo Solange Pinheiro de Abreu, chefe do Serviço de Nutrição, a reforma e a unificação do refeitório dos pacientes trazem uma série de vantagens. “A unidade foi construída seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária e, por estar centralizada, fica mais fácil atender e supervisionar tudo”, disse.

Presentes no evento, os vereadores Dr. Jaime e Cido Saraiva elogiaram as novas instalações. “O espaço do Ritinha Prates está cada vez maior e esse trabalho para acolher o próximo é fruto de muita dedicação”, afirmou Saraiva. “O hospital construiu uma unidade só para cuidar da parte da alimentação de uma forma especial. É fundamental a população ser bem atendida”, completou Dr. Jaime.

Atualmente, o Hospital Ritinha Prates atende 60 pacientes com deficiências neurológicas de 40 cidades da região.

Também estiveram na cerimônia de inauguração o prefeito Cido Sério, funcionários, pais de pacientes atendidos e representantes de entidades assistenciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso