Vereadora Beatriz prestigia evento cultural
A vereadora Beatriz (PT) esteve no espaço da Tulha do Parque da Fazenda do Estado, onde está a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, para participar do projeto Residência Artística “Presenças Líquidas”.
O evento foi uma realização da Oficina Cultural Silvio Russo, Programa de Ação Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal através da secretarias de Cultura e de Meio Ambiente. O projeto reune o trabalho da artista plástica internacional Néle Azevedo e da coreógrafa e dançarina russo-brasileira Marina Tenório.
Durante o espetáculo, esculturas de gelo de corpos humanos produzidas pela artista plástica foram suspensas para passarem pelo processo do derretimento . Ao mesmo tempo, a dançarina se posiciona em meio às obras de gelo e, a exemplo dos corpos inanimados, vive também a experiencia do derretimento ao som da trilha sonora criada por Tiago de Mello e sob a luz desenhada por Mirella Brandi, que intensifica gestos e expressões...
Néle Azevedo, artista visual de sucesso internacional, realizou intervenções urbanas em vários países do continente americano e europeu. A artista falou que o projeto “Presenças Líquidas” foi especialmente desenvolvido para ser apresentado em Araçatuba. “Estou muito contente com o resultado do trabalho e com o acolhimento recebido aqui nesta cidade”, disse . Marina Tenório também estava satisfeita com o resultado da apresentação. Ela contou que o trabalho corporal desenvolvido durante sua performance foi todo composto por meio da observação das esculturas feitas pela artista plástica.
O prefeito Cido Sério também prestigiou o evento e destacou que a antiga tulha passou por um processo intenso de restauração para se transformar em espaço cultural. “Um espaço como este, tão importante para a história de Araçatuba, não poderia ser inaugurado de uma forma melhor. O espetáculo tem tudo a ver com este lugar, foi maravilhoso.”, disse. A vereadora Beatriz acompanhou atentamente a apresentação e também gostou do que viu. “Este tipo de espetáculo além de belo nos fez refletir. Aqui fomos levados a pensar sobre o que é efêmero e o que é permanente em nossas vidas”, finalizou.