Vereadora Beatriz acompanha inauguração de biblioteca
A vereadora Beatriz participou terça-feira (27/08) das festividades de inauguração da bibilioteca na EMEB Hélia Pinholi Mungo, no bairro Morada dos Nobres. As atividades incluíram a realização de uma mostra de releitura das obras da artista plástica Tarsila do Amaral feita por alunos da escola, além de brincadeiras com fantoches e pintura promovidas por funcionários da biblioteca municipal.
"Jardim encantado de Camila e Felipe" foi o nome, carinhosamente, escolhido para o novo espaço com a intenção de homenagear dois alunos já falecidos. A responsável pela realização do projeto é a Monitora de Acompanhamento Escolar, Rita de Cássia Galbiati Ramos.
A biblioteca possui 300 livros divididos entre literatura infantil e didática. O acervo ainda conta com coleções de CDs , DVDs e de fantoches. Foram cerca de seis meses de trabalho para conhecer, agrupar e catalogar o material. A decoração do local contou com a parceria da oficina de costura do munícipio e com o carinho de toda equipe de profissionais da escola.
Além de contar com a biblioteca, os alunos podem levar publicações para casa e interagir com a família. Intitulada sacolinha da Tia Rita pela própria idealizadora do projeto, o material contém livros e revistas de intresses variados para agradar pais, mães e demais membros da família. "Nós entregamos três sacolas por classe e eles fazem o rodízio para que todos tenham oportunidade de participar", explicou Rita.
A diretora da unidade Rosana Franco considera o projeto importante para que a família participe da vida escolar dos estudantes. "Além de incentivar a leitura, o projeto é uma forma de promover a interação entre os alunos e seus familiares", disse. O secretário Municipal de Educação Luiz Carlos Custódio também visitou o espaço e gostou do viu. "É um lugar organizado e agradável para que os alunos possam viajar nos livros", comentou.
Ao visitar a bibilioteca, a vereadora Beatriz se mostrou muito feliz , interagiu com os alunos, brincou de fantoches sentada no chão, e falou sobre o mundo encantado dos livros e das possibilidades que ele cria. "A leitura e as artes em geral contribuem de forma extraordinária para o conhecimento. Um lugar como esse torna o aprendizado mais dinâmico e interessante, por isso é importante instrumento para chamar a atenção de crianças, jovens e adultos", finalizou a vereadora.