Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/04/2011 12:08:06
Vereador quer informações sobre gastos da Prefeitura com publicidade

O Plenário da Câmara de Araçatuba aprovou, durante o Grande Expediente da 12ª sessão ordinária do ano, um requerimento, de autoria do vereador Joel Platibanda (PMN), que pede informações sobre os gastos com publicidade realizados pela Prefeitura em 2010.

No documento, o vereador também solicita o valor pago a cada empresa e os nomes dos contratados pela administração municipal. Durante a discussão do pedido de informações, Joel Platibanda disse que foi procurado por vários munícipes que questionaram as despesas publicitárias.  "Quero saber com detalhes quanto foi gasto e onde foram aplicados os recursos", disse o vereador.

Para a vereadora Edna Flor (PPS), o pedido de informações vai trazer esclarecimentos. "Penso que houve gastos e o requerimento vai ajudar com essas informações, mas vejo que não podemos ir de um extremo a outro, de contratar agora, em uma megalicitação, uma empresa com valores maiores que o orçamento da secretaria de Comunicação Social. Penso que o valor previsto é exorbitante, mas estamos acompanhando a licitação e vamos ver quanto foi gasto", disse a vereadora. Atualmente, está em andamento edital da prefeitura para contratar empresa na área de publicidade, cujo valor chega a R$ 2,4 milhões.

Ao debater o requerimento, o vereador Prof. Cláudio (PMN) defendeu os gastos com publicidade como forma de mostrar à população os serviços que são executados pelo Poder Executivo. "O político tem que mostrar o que está fazendo para o cidadão. Vejo que governos anteriores gastaram bem mais", relatou.

A vereadora Tieza (PSDB) disse que considera "questionáveis" os gastos com publicidade. "O requerimento é válido e avalio que não pode sair recurso de outra pasta de política pública para esse tipo de gasto. É preciso ter muita responsabilidade com esses gastos", disse.

Os vereadores Joaquim da Santa Casa (PDT) e Profª Durvalina (PT) também discutiram o assunto. Ambos consideraram os questionamentos "oportunos". "A publicidade gasta foi usada em campanhas institucionais, principalmente de combate à gripe e dengue", afirmou Profª Durvalina. A Prefeitura tem 15 dias para enviar as respostas ao vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior