Vereador propõe voto de aplauso a campeão brasileiro de judô
O plenário da Câmara Municipal de Araçatuba vai analisar na próxima sessão ordinária (10) voto de aplauso a ser concedido pelo vereador Rivael Papinha (PSB) ao judoca Fablini Henrique da Silva.
O atleta conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Região VI, pelo Estado de São Paulo, disputado entre os dias 23 e 24 de abril no município de Balneário Camboriú (SC). Ele é natural da cidade de Bastos e representa a Associação de Judô Araçatuba e a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.
Fablini atribuiu a conquista à dedicação incondicional aos treinos físicos e técnicos, auto-análise das lutas de que participa e a reflexões sobre a modalidade no período da noite, quando não está no tatame.
"Foi uma conquista muito importante, tendo em vista o alto nível técnico dos meus adversários e de outros judocas que participaram do campeonato. Ser reconhecido pela Câmara é um incentivo muito importante para eu me dedicar cada vez mais à modalidade", afirmou.
O técnico da Associação de Judô, Marcelo Kiwada, destacou a dedicação do atleta, que reúne boas condições para disputas nacionais e internacionais. "Com o aprimoramento contínuo, ele poderá chegar a um nível internacional e até mesmo disputar as olimpíadas", completou.
Para o vereador Rivael Papinha, a conquista da medalha de ouro pelo atleta representa vitória para toda a cidade e região.
"O desempenho do Fablini vai inspirar outros atletas a se esforçarem para obter desempenhos satisfatórios como o dele, isso é muito bom para o esporte local e para a projeção do município", afirmou Papinha.