11/12/2015
Vereador Batata participa do 2º Congresso dos Agentes Comunitários

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) participou, na manhã desta sexta-feira (11/12), da abertura do 2º Congresso dos Agentes Comunitários de Saúde, realizado na Associação de Cabos e Soldados de Araçatuba.

Cerca de 250 profissionais participaram do evento, que envolve os agentes comunitários que atuam no PSF (Programa Saúde da Família). Durante todo o dia, os participantes acompanham palestras, recebem orientações sobre as atividades desenvolvidas e discutem propostas para melhorar a atuação profissional.

De acordo com Elizabete Vello, diretora de Assistência Básica, o congresso traz várias contribuições para a atuação dos agentes. “É um momento importante para firmar a imagem e a presença destes trabalhadores que, dentro da atenção básica, precisam fazer visitas e dar orientações de saúde. As palestras trazem conhecimento que os agentes levam até as famílias na questão da prevenção”, explica.

O vereador Gilberto Batata Mantovani ressaltou a importância do trabalho prestado pelos agentes comunitários de saúde do município. “Estamos na segunda edição do congresso e o evento é uma oportunidade para os agentes adquirirem novos conhecimentos. Depois da criação das equipes do PSF, muito se preveniu ao invés de remediar”, afirmou o parlamentar.

Para a agente comunitário de saúde Ana Paula da Silva, a participação no congresso amplia os conhecimentos. “Participei no ano passado e esse congresso tem sido muito importante para a gente, que leva uma série de informações à população”, conta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso