12/12/2014
Vereador Batata participa de congresso de agentes de saúde

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) participou hoje (12), pela manhã, na sede da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, do 1º Congresso de Agentes Comunitários de Saúde do município. O encontro reuniu cerca de 300 agentes que atuam em diversas unidades básicas de saúde da cidade.

O prefeito Cido Sério (PT) e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também prestigiaram o evento promovido pela equipe da Cipa (Comissão Interna de Prevenção e Acidentes) da administração municipal.

De acordo com a presidente da Comissão, Camila dos Santos, estavam programados um café da manhã para integração dos agentes, ciclos de palestras sobre prevenção a acidentes e ginástica laboral, almoço e sorteio de brindes.

Líder do governo municipal na Câmara, o vereador Batata elogiou o trabalho dos agentes como elo estabelecido entre a comunidade e o Poder Público a fim de construir e manter políticas públicas para o bem-estar da população.

“Os agentes comunitários são muito importantes para garantir ações preventivas e de combate a doenças e inibir eventuais indícios de violência nos lares. E tudo isso acontece graças ao contato direto desses funcionários com as famílias araçatubenses das quais ganham a confiança pela qualidade do serviço prestado. Eles merecem ser aplaudidos e valorizados pela administração pública”, afirmou Batata.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso