30/06/2015
Vereador Batata participa da abertura da Conferência do Idoso

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) participou, na manhã desta terça-feira (30/6), da abertura da 3ª Conferência Municipal do Idoso. O parlamentar representou a Câmara de Araçatuba no evento, realizado no Teatro Castro Alves. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

Com o tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: por um Brasil de todas as idades”, a terceira edição da conferência conta com a participação de gestores públicos, dirigentes de instituições da sociedade civil, profissionais e cidadãos em geral.

A abertura do evento teve atividades culturais. Sob coordenação do professor Vitor de Angelis, membros do Centro de Convivência do Idoso apresentaram a coreografia “A Deus eu peço”. Em seguida, a secretaria municipal de Educação apresentou o Teatro de Fantoche “Vida de Idoso”.

Ainda pela manhã, os grupos de trabalho se reuniram para debater os temas: Gestão (programas, projetos e ações); Financiamento (Fundo do Idoso e orçamento público); Participação (política e controle social); e Sistema Nacional de Direitos Humanos. Na sequência, os participantes conheceram as propostas resultantes e os delegados eleitos para a Conferência Estadual do Idoso.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marcos Francisco Alves, destacou a importância do evento. “O tema deste ano é a questão do protagonismo e do empoderamento do idoso e nós precisamos mostrar para a sociedade que nós temos que mudar a cultura da forma como o idoso é tratado no Brasil. Precisa haver mais respeito e dignidade e o idoso precisa adquirir a cidadania plena”, disse.

Durante o evento, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) elogiou o papel do Executivo na realização da conferência. “Nós estamos vendo que a administração municipal está interagindo com os idosos. Precisamos valorizar quem fez muito e continua fazendo pela nossa cidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso