Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/06/2012 18:01:39
Vereador Arlindo Araújo defende a conscientização ambiental

Por meio de indicação, que será encaminhada à Prefeitura, o vereador Arlindo Araújo (PPS) está sugerindo a realização de campanhas de conscientização junto à população para mudanças de hábitos e práticas que possam prejudicar o meio ambiente.

Arlindo Araújo acredita que a partir do conhecimento de que atos corriqueiros podem contribuir para a degradação do meio ambiente, a população irá colaborar evitando tais práticas. "É o caso, por exemplo, de se jogar o óleo usado no ralo da pia. Isso é desastroso para as redes de esgoto e para os cursos d'água", lembrou o vereador.   

Com o mesmo intuito, Arlindo Araújo foi autor de lei que tornou obrigatória a coleta do óleo utilizado em bares, restaurantes e similares. A norma, em vigor desde 2008, estabelece também que o material coletado nos estabelecimentos comerciais seja encaminhado para associações que tenham projeto ambiental como é o caso da entidade do Amor Exigente de Araçatuba. Recentemente, o vereador falou sobre o assunto na tribuna da Câmara pedindo apoio para o trabalho desenvolvido pela entidade por meio do projeto "Jogar Limpo".

O voluntário da entidade, José Eduardo Caserta Pereira (Dudé), um dos idealizadores do projeto, disse que apesar dos esforços, a maioria do resíduo de óleo de cozinha produzido no município não chega ao destino adequado e alerta que muitos pontos de coleta do projeto foram desativados por falta de apoio do poder público e da própria população. "Além de contribuir para o equilíbrio do meio ambiente, nosso projeto ajuda a recuperar vidas, visto que o dinheiro arrecadado com a venda do óleo é investido em atividades de recuperação de dependentes de drogas", explicou.     

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: