Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/08/2009 10:43:07
Verde Parque começa a ter melhorias(Veja Vídeo)

Há muitos anos com más condições de infraestrutura, o bairro Verde Parque, na zona norte de Araçatuba, passou por algumas melhorias na última semana. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) limpou e nivelou uma área que deverá servir de espaço para a prática de esportes. A vereadora Edna Flor (PPS), desde o começo da legislatura, fez várias reuniões com secretários no bairro, com a intenção de trazer melhorias para os moradores.


O serviço de limpeza e o nivelamento de alguns terrenos e ruas foram as principais novidades no local, que antes era ocupado pelo mato. Em uma área de oito mil metros quadrados, em frente ao Lar Espírita Caminho de Nazaré, na rua Natalino Pereira da Silva, a administração pretende construir um núcleo de esportes.

Em alguns trechos das ruas Amadeu Vuolo e Carlos Berger, as máquinas fizeram o nivelamento. As duas ruas não são asfaltadas. Para os moradores, os serviços amenizam os problemas do bairro, mas ainda há muito a se fazer. "É preciso passar a máquina em toda a rua e asfaltar. Há pontos que nem o ônibus passa", disse o carroceiro Orlando Ossuna, que mora há nove anos no bairro.

A dona de casa Elaine Cristina Rosa da Silva também reclama das dificuldades. "A falta de asfalto faz levantar uma grande poeira na frente das casas quando se passa um veículo", conta.

Reunião - No último dia 6 de junho, a vereadora Edna Flor participou de uma reunião com os moradores e secretários de Obras e Serviços Públicos, Tadami Kawata, e de Esporte e Recreação, Cláudia Crepaldi. Na ocasião, reivindicações da comunidade - como área de lazer, pavimentação e melhorias na saúde - foram apresentadas.

Os secretários destacaram que adotariam medidas para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores. No encontro, também foi debatida a necessidade de melhorias na sinalização da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, que separa o Verde Parque de outros bairros e serve de travessia para pedestres.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: