14/06/2016
Três requerimentos são aprovados na 20ª sessão ordinária

O funcionamento do Centro de Referência da Mulher (CRM) foi tema de um dos três requerimentos de informações oficiais aprovados durante a 20ª sessão ordinária, realizada ontem (13/6). O pedido, de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS), solicita informações sobre a média mensal de atendimentos, o número de profissionais que compõe a equipe multidisciplinar e para onde são encaminhados os casos mais graves de violência contra a mulher.

Criado no município em 2010, o CRM possui uma equipe multidisciplinar para atender as mulheres vítimas de violência doméstica. De acordo com o pedido de informações, os registros de violência sexual na região de Araçatuba aumentaram de 62 para 70 casos nos primeiros quatro meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Também assinado pelo vereador Arlindo Araújo, outro requerimento aprovado pelo Plenário cobra explicações da Prefeitura sobre a falta de medicamentos nas unidades de pronto atendimento e pronto-socorro do município. O vereador quer saber se já foi normalizada a falta de remédios básicos nas unidades, como o profenid, dramin, diprospan e buscopan.

REAJUSTE A SERVIDORES
Questionamentos sobre o reajuste salarial concedido aos servidores municipais ASGs I (Agentes de Serviços Gerais) foram tema de outro requerimento aceito pelo colegiado. A proposição, de autoria da vereadora Edna Flor (PPS), questiona a justificativa para o Executivo calcular o atual salário dos servidores sobre vencimento abaixo do salário mínimo nacional, que é de R$ 880 desde 1º de janeiro deste ano. O pedido solicita quais providências o Executivo está tomando para corrigir a defasagem no reajuste.

VOTOS DE APLAUSO
Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram um requerimento de voto de aplauso, de autoria da vereadora Beatriz (REDE), ao projeto Catira na Escola. A iniciativa busca resgatar e valorizar as tradições. No último dia 15 de maio, um grupo de oito alunos da escola municipal Antônio Rodrigues se apresentou no programa sertanejo “Terra da Padroeira”, na TV Aparecida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso