Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/05/2015
Tieza participa de audiência para discutir orçamento do Estado

A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Tieza (PSDB), participou hoje (27), pela manhã, da audiência pública promovida pelo Governo de São Paulo para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA 2016) e elaboração do Plano Plurianual (PPA 2016-2019).

A parlamentar representou o presidente da Casa, vereador Cido Saraiva (PMDB), no encontro, que também contou com a presença dos vereadores Dr. Jaime (PTB), Professora Durvalina (PT), de representantes do Poder Executivo de municípios da região e diversos segmentos ligados à educação, agricultura, desenvolvimento econômico, entre outros.

Durante a reunião, o assessor técnico da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, Maurício Hoffmann, divulgou um quadro demonstrativo de arrecadação de recursos públicos e sua respectiva aplicação para satisfazer as necessidades da população.

A convite de Hoffmann, após receber uma lista com 22 prioridades para o PPA, a plateia pôde escolher oito delas que serão posteriormente classificadas de acordo com o setor correspondente (educação, saúde, lazer, sustentabilidade, etc.) a fim de dar subsídios ao governo estadual para aplicar de forma adequada os recursos financeiros e assim atender às demandas.

Na sequência, a secretaria ainda ouviu as reivindicações diretas dos representantes do Poder Público e entidades de classes da região, muitas delas em sintonia com as prioridades listadas no Plano Plurianual.

“Estamos satisfeitos com a qualidade do debate promovido hoje em Araçatuba. Com certeza, servirá de base para o Executivo estadual nortear os investimentos em demandas peculiares do município e das cidades vizinhas, e assim aprimorar o desenvolvimento desta região”, afirmou Hoffmann.

Para a vereadora Tieza, a audiência pública para discutir orçamento e ações para definir diretrizes objetivos estratégicos é um instrumento fundamental para o governo ouvir as solicitações da população e permitir que todos participem efetivamente da definição dos investimentos públicos.

“Nunca falto a uma audiência pública porque como representante da sociedade civil tenho condições de reivindicar as melhorias necessárias para o bem-estar da comunidade. Neste encontro, por exemplo, reforcei a importância de incluir no orçamento do próximo ano (2016) recursos para viabilizar o fortalecimento do agronegócio e a conservação das estradas rurais que escoam a produção de alimentos e servem de passagem para as famílias de produtores rurais”, explicou Tieza.

Eletrônica – As pessoas ou representantes do Poder Público que não puderam comparecer hoje à sede do Legislativo araçatubense podem garantir a participação no planejamento orçamentário por meio da Audiência Eletrônica. Basta acessar o endereço www.planejamento.sp.gov.br  até o dia 26 de junho.


 



 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior