Tieza divulga balanço parcial de atividades parlamentares
A vereadora Tieza (PSDB) divulgou ontem (30/09) na tribuna da Câmara Municipal de Araçatuba um balanço de atividades parlamentares promovidas pelo próprio gabinete entre os meses de fevereiro e agosto deste ano.
A prestação de contas foi realizada na fase do Pequeno Expediente da 30ª sessão ordinária e incluiu um balanço de projetos de lei, de resolução, projeto de lei complementar e moção, bem como requerimentos de informação oficial e indicações endereçados ao prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT).
Com relação às indicações elaboradas, de acordo com a parlamentar, foram enviadas ao prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), 520 sugestões, classificadas em 17 categorias que abrangem serviços de infraestrutura urbana.
Segundo os dados apresentados por Tieza, a maioria das indicações encaminhadas ao Executivo municipal se refere a serviços de tapa-buraco; limpeza e reforma de boca de lobo; recapeamento de rua; e construção e reforma de sarjetão.
De acordo com a vereadora, muitas das indicações levadas ao conhecimento do Município foram atendidas, porém ainda existem muitos problemas relacionados à pavimentação asfáltica.
Ela citou um questionamento encaminhado à Secretaria de Planejamento quanto à acessibilidade dos trabalhos recentes de implantação de novo asfalto no Jardim das Oliveiras. "Os ajustes foram realizados nas esquinas dessas ruas, contudo há problemas com os sarjetões nessas vias", completou.
Ainda na tribuna, Tieza pediu empenho do chefe do Executivo para a questão de conservação do asfalto em diversos setores do terminal rodoviário. " A situação é precária nos espaços destinados às plataformas de embarque e desembarque, aos estacionamentos de táxi e mototáxi. Há tempos, o asfalto nesses setores pede socorro, não é possível manter a rodoviária nesse estado", explicou Tieza.
Trânsito - O fluxo de veículos no município também foi comentado pela vereadora Tieza durante os trabalhos legislativos realizados ontem à noite. Segundo a vereadora, nenhuma iniciativa com relação à programação de atividades dedicadas à educação e conscientização no trânsito foi promovida pela Prefeitura no mês de setembro.
"O Código de Trânsito Brasileiro determina entre os dias 18 e 22 de setembro a realização de uma semana dedicada ao trânsito e no município não constatei nenhuma ação, pelo menos não chegou ao meu gabinete", informou.
Segundo a vereadora, a cidade de Araçatuba tem apresentado problemas graves no trânsito, muitos deles resultando em mortes. "Proporcionalmente, morre mais gente em Araçatuba do que em grandes metrópoles, como São Paulo. Além do mais, o Conselho Municipal de Trânsito não funciona, as sinalizações são feitas em períodos pré-eleitorais, e o que se arrecada com aplicação de multas remunera funcionários, quando na verdade isso é irregular e deveria ser investido em melhorias no tráfego de veículos e pedestres", defendeu a vereadora.
Por fim, para exemplificar as carências envolvendo problemas de infraestrutura e trânsito, Tieza solicitou a exibição de uma reportagem produzida pela assessoria de comunicação e imprensa da Câmara sobre o grande fluxo de veículos e a falta de acessibilidade na rua Honório de Oliveira Camargo Junior, em trecho de ligação entre os bairros Pedro Perri e Traitu. Recentemente, a vereadora esteve no local e conferiu as dificuldades enfrentadas pelos motoristas e pedestres.