Sete requerimentos de informações serão enviados à Prefeitura
Reunidos durante os trabalhos da 13ª sessão ordinária do ano, os vereadores da Câmara de Araçatuba aprovaram sete requerimentos de informações oficiais. As correspondências com os questionamentos serão encaminhadas ao Poder Executivo.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de quatro requerimentos. O primeiro documento questiona a Prefeitura sobre a interrupção do fornecimento de refeições no restaurante da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp). Segundo o pedido, a situação ocorre desde janeiro deste ano.
O segundo requerimento aceito cobra providências sobre o atraso das obras de duplicação da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463). Nos questionamentos, o parlamentar quer saber quantas áreas foram desapropriadas pela prefeitura, os motivos para a lentidão na desapropriação dos lotes e o prazo previsto para a conclusão do serviço.
Em outro pedido, Arlindo faz perguntas sobre a necessidade de contratar guardas municipais. O documento cita a falta de concurso público para repor o quadro de pessoal e questiona o total de profissionais contratados, os locais onde exercem o serviço e se há previsão de seleção de novos guardas.
Também de autoria do vereador, outro requerimento aprovado pede informações a respeito da entrega de kits escolares na rede municipal de ensino. Segundo a correspondência, até agora os alunos não receberam os itens.
De autoria do vereador Rosaldo de Oliveira (PV), dois requerimentos tiveram votação favorável. O primeiro requer informações sobre o corte e a queima de árvores no bairro Bandeiras. O parlamentar quer saber se a secretaria de Meio Ambiente autorizou os cortes das plantas e se houve estudo técnico de compensação ambiental para determinar o número de árvores que deverão ser plantadas.
O outro requerimento com aval do plenário solicita informações sobre os critérios adotados para a instalação de lombadas nas vias públicas do município. No texto aprovado, há perguntas sobre a largura, comprimento e altura das lombadas existentes e a responsabilidade pela execução dos dispositivos.
A vereadora Edna Flor (PPS) é autora de outro requerimento aprovado. O pedido solicita informações sobre o contrato firmado entre a prefeitura e a Consdon Engenharia e Comércio Ltda para a execução de obras e serviços de pavimentação asfáltica, colocação de guias e sarjetas, calçamento, acessibilidade e sinalização em ruas por onde passam o transporte coletivo nos bairros Água Branca, Jardim Petit Trianon, Nobreville e Engenheiro Taveira.