18/08/2015
Sessão solene vai homenagear Missão Salesiana

A Câmara de Araçatuba realiza, nesta quinta-feira (20/8), a partir das 20h, sessão solene em homenagem à Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT). Durante a solenidade, será entregue o Diploma de Honra ao Mérito à entidade em comemoração ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco e pelos 121 anos da presença dos salesianos no centro-oeste brasileiro.

Com sede em Campo Grande (MS), a Missão Salesiana de Mato Grosso é a mantenedora do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, o UniSALESIANO de Araçatuba.

Na mesma sessão, serão entregues as Medalhas 9 de Julho aos padres Luigi Favero e Gildásio Mendes dos Santos pelos relevantes serviços prestados ao município e região nas áreas educacional e social.

Padre Luigi Favero nasceu em Veneza, na Itália, e veio para o Brasil quando era seminarista aos 22 anos. Sob o seu comando, transformou as Faculdades Católicas Salesianas no Centro Universitário. A instituição, que tinha apenas dois cursos e cerca de 400 alunos em Araçatuba, passou a ter 30 cursos em pouco mais de uma década. Padre Luigi é atualmente o reitor do UniSALESIANO, que possui campus em Araçatuba e Lins.

Padre Gildásio Mendes dos Santos é natural de Conceição da Barra (ES). É doutor em Comunicação pela Universidade Wayne State, em Michigan, nos Estados Unidos. Tem16 livros publicados e é membro da Consulta Mundial de Comunicação da Congregação Salesiana. Em maio de 2014, foi empossado como décimo oitavo inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso.

As três homenagens são de autoria dos vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Beatriz (PT). Durante a sessão, será exibido um vídeo produzido pela TV Câmara sobre a Missão Salesiana.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal Legislativo do Sistema Net de TV a cabo) e pela WEB TV, disponível neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso