Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/06/2017
Sessão pré-recesso tem oito requerimentos aprovados

Os vereadores de Araçatuba aprovaram na segunda-feira (26/06), durante a 21ª sessão ordinária do ano – a última antes do recesso parlamentar do mês de julho –, oito requerimentos de informações oficiais. Os pedidos de explicação serão enviados ao prefeito Dilador Borges (PSDB), que terá até 15 dias para responder aos questionamentos.

O vereador Professor Cláudio (PMN) é autor de três requerimentos. Um deles pede explicações sobre o conserto de 47 máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos pelo valor de R$ 50 mil, anunciado em um canal de televisão local e nas redes sociais. O parlamentar pede que sejam divulgadas quais máquinas foram consertadas e se estão todas em funcionamento.

A fila de espera por vagas na rede municipal de ensino, por escola, desde o berçário até o 5° ano do Ensino Fundamental e a relação contendo os nomes dos professores efetivos do município que, além da formação em Pedagogia, possuem a segunda habilitação no Magistério, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado foram temas de outros requerimentos apresentados pelo vereador Professor Cláudio e aprovados em plenário.

O vereador Carlinhos do Terceiro (SD) pede informações sobre o transporte público escolar. O parlamentar quer saber a quantidade de veículos próprios e terceirizados que fazem o serviço no município e o número de rotas existentes e de alunos transportados diariamente.

O Centro Pop, unidade pública de assistência social para atendimento especializado à população adulta em situação de rua, foi assunto abordado pelo vereador Lucas Zanatta (PV). Ele pergunta o número de pessoas atendidas por mês no Centro e como funciona a evolução do atendimento naquele local desde o início deste ano.

Já o vereador Arlindo Araújo (PPS) quer saber a quantidade de entidades filantrópicas que receberam verbas da atual administração municipal, quais as instituições contempladas e o valor recebido por elas via Prefeitura.

O vereador Dr. Almir (PSDB) pediu o encaminhamento do contrato e de termos aditivos celebrados pela Prefeitura com a empresa Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba S/A), responsável pela gestão do saneamento básico do município.

Por fim, com base em uma reportagem publicada no jornal Folha da Região no último dia 24, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) questiona se há casos confirmados de leishmaniose no município e quais as ações adotadas pela Secretaria de Saúde para combater a doença.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior