Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/09/2013
Servidores que pedem gratificação para plantonistas são ouvidos por vereadores [Veja vídeo]

Dez servidores da área da saúde que cobram do Executivo gratificação para plantonistas foram ouvidos nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, por parlamentares que integram a Comissão Especial de Vereadores, criada em fevereiro deste ano, para acompanhar os trabalhos a serem desenvolvidos na área da saúde da cidade, verificar gastos e apresentar sugestões.

Os vereadores Rivael Papinha (PSB), presidente da comissão, Dr. Nava (PSD), membro, e Rosaldo de Oliveira (PV), membro, estiveram reunidos com os servidores das 15 às 17 horas, na Câmara Municipal. O encontro foi no gabinete do vereador Papinha. Também integram a comissão os vereadores Dr. Jaime (PTB) e Professor Cláudio (PMN), que enviaram representantes no encontro.

"Recebemos trabalhadores que atuam no Pronto Atendimento do bairro São João, Pronto-Socorro do Santana e Hospital da Mulher. Eles buscam apoio para convencer a administração municipal a dar gratificação para quem trabalhar em plantões. Entendo que é um benefício que o servidor tem direito, já que médicos e dentistas que trabalham nestas mesmas condições já contam com esse benefício", falou o vereador Papinha.

Segundo o presidente da comissão, o grupo reivindica gratificação de 50% sobre os salários para quem atua nas unidades de saúde em regime de plantão. Na próxima sessão da Câmara, dia 9 de setembro, Papinha pedirá aos vereadores prioridade na discussão de um requerimento de sua autoria, que cobra da administração municipal informações sobre os gastos com servidores.

"Com essas informações, teremos uma noção do quanto a Prefeitura gasta com folha de pagamento e se há ou não condições de dar este benefício aos plantonistas", falou Papinha. "Vamos, também, questionar o Executivo sobre a quantidade de trabalhadores que fazem plantões, seja na área da saúde ou em outros serviços necessários à população", completou ele.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior