Profissionais dos setores público e privado da saúde lotaram nesta quarta-feira (05) à noite o plenário da Câmara Municipal de Araçatuba para receber as novas orientações sobre diagnóstico e tratamento da Gripe Influenza A (H1N1). Uma comissão de servidores do Legislativo araçatubense também participou do encontro. " /> Profissionais dos setores público e privado da saúde lotaram nesta quarta-feira (05) à noite o plenário da Câmara Municipal de Araçatuba para receber as novas orientações sobre diagnóstico e tratamento da Gripe Influenza A (H1N1). Uma comissão de servidores do Legislativo araçatubense também participou do encontro. "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/08/2009 09:27:06
Servidores do Legislativo recebem orientações sobre Gripe A (Veja Vídeo)

Profissionais dos setores público e privado da saúde lotaram nesta quarta-feira (05) à noite o plenário da Câmara Municipal de Araçatuba para receber as novas orientações sobre diagnóstico e tratamento da Gripe Influenza A (H1N1). Uma comissão de servidores do Legislativo araçatubense também participou do encontro.

A médica do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo Ivete Ângelo Cintra proferiu uma palestra na qual foi discutida a normatização de condutas do atendimento a pacientes com suspeita da nova gripe dentro de hospitais e unidades laboratoriais públicas e particulares.

Na mesma ocasião, ela anunciou a distribuição a partir de hoje do medicamento antiviral Tamiflu, via Farmácia Municipal, para pacientes que apresentam os sintomas dentro de um prazo de 48 horas e já tenham encaminhamento médico para tratamento.

A chefe de serviço da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Luciana Coimbra de Mello, destacou a importância das novas orientações dadas aos grupos de risco da gripe Influenza A.

"Gestantes, pessoas com mais de 60 anos e com menos de 2 anos, além de pacientes com doenças crônicas, poderão receber tratamento ambulatorial, sem ter de passar pela internação", afirmou.

De acordo com o diretor-geral da Câmara, Edson Eduardo Gomes, a ideia da participação dos servidores no encontro com os profissionais de saúde surgiu do consenso da diretoria do Legislativo com a presidente da Casa, vereadora Edna Flor (PPS) com o objetivo de receber as orientações e compartilhá-las com os demais funcionários.

"Nós recebemos muitas informações úteis sobre as formas de prevenção da doença e elas estão sendo colocadas em prática imediatamente. A partir desta semana estaremos traçando uma estratégia com a Diretoria Administrativa para aumentar a freqüência da limpeza nas instalações do Legislativo e reforçar a orientação para os servidores lavarem constantemente as mãos", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: