Secretário convocado vai prestar esclarecimentos na sessão de segunda-feira
O secretário municipal da Fazenda, José Luiz Rovedilho, estará na Câmara segunda-feira, 23 de abril, para a realização da 12.ª sessão ordinária do ano de 2012. Rovedilho prestará esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, bem como de outros recursos aplicados na educação municipal.
A convocação do secretário foi feita pelo requerimento 138/2012, assinado pelos vereadores Joaquim Pereira de Castilho (PTB), Professora Durvalina Garcia (PT), Olair Bosco (PCdoB) e Edval Antônio dos Santos (PTB), e aprovado pelo plenário durante os trabalhos da 10ª sessão ordinária, em nove de abril deste ano.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, o secretário terá uma hora para falar sobre o assunto em questão sem ser interrompido. Depois disso, os vereadores poderão solicitar esclarecimentos sobre os itens que originaram o requerimento de convocação.
Devido à vinda do secretário, a sessão de segunda-feira terá um rito diferente das demais. Não haverá votação de projetos e o pequeno expediente, momento em que os vereadores podem para falar sobre assuntos de livre escolha, será suprimido. Já o Grande Expediente - destinado à leitura de correspondências e documentos diversos, de projetos e moções apresentados pelo Executivo e Legislativo, de votos de pesar e aplauso e de solicitação de informações oficiais- será reduzido para uma hora, das 19h às 20h.
As sessões ordinárias são abertas ao público e têm início às 19h. Os trabalhos legislativos são transmitidos ao vivo pela TV Câmara (canal 96 do sistema Net de TV a cabo, em sinal analógico), pela TV Birigui (canal 19 em sinal aberto), pela radio Jovem Luz/Jovem Pan (1.110 kHz) e também pela WEB TV, disponível neste site.