Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/09/2009 19:38:58
Secretária Rita Passos visita Araçatuba e destaca benefícios da Nota Fiscal Paulista

Na tarde desta segunda-feira, 28/09, a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, Rita Passos, esteve em Araçatuba para divulgar a possibilidade de as entidades assistenciais se beneficiarem com os créditos do programa Nota Fiscal Paulista. A presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Edna Flor (PPS), participou do encontro, ocorrido na Sala de Convenções da Unip (Universidade Paulista).

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Araçatuba Cido Sério (PT), o vice Carlos Hernandes (PDT), o deputado federal Jorginho Maluly (DEM), a secretária municipal de Ação Social Cidinha Lacerda e a diretora regional da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Marta Pimenta. Gestores da área de assistência social, representantes de entidades e membros do Poder Executivo da região também participaram do evento. Edna Flor destacou a importância do trabalho executado pelas entidades assistenciais, voltado para a elaboração de políticas públicas e redução de desigualdades sociais.

Esta foi a primeira visita oficial da secretária Rita Passos, desde que assumiu o cargo, há três meses.  Segundo Passos, além da divulgação do programa estadual de créditos, a visita também possibilita conhecer o perfil de cada polo regional. "Vejo que na região, formada por 43 cidades, foram implantados poucos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Podemos ver também o que precisa melhorar", disse.

Por meio da parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e da Fazenda, as entidades paulistas de assistência social e saúde sem fins lucrativos podem receber doações relativas a documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota, além de aproveitar os créditos do programa Nota fiscal Paulista. Para contarem com o benefício, as entidades precisam estar cadastradas no Sistema Pró-Social da Seads e, depois, inscreverem-se no programa Nota Fiscal Paulista.

As entidades também podem estimular os consumidores a incluir o CPF nas notas. O consumidor que quiser fazer a doação pode pedir a nota sem o CPF e encaminhá-la para a entidade que quiser beneficiar, além de poder cadastrá-la no sistema paulista em favor da instituição. Rita Passos pretende visitar as demais regiões do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: