Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/08/2013
Rosaldo de Oliveira participa de Festa do Dia dos Pais

O segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba, vereador Rosaldo de Oliveira (PV), participou nesta sexta-feira [9 de agosto] de uma confraternização que comemorou o Dia dos Pais. A festa ocorreu no Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida e foi organizada pelos usuários do local e pelos participantes do grupo Bem Estar.

O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas. Além do vereador Rosaldo, também visitou o Centro Comunitário o secretário municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Sílvio de Simone Garcia.

"Neste domingo [11 de agosto] comemoramos o Dia dos Pais e uma confraternização ocorreu no Centro Comunitário do Nossa Senhora Aparecida para destacar esta importante data. Parabéns aos pais de Araçatuba", falou Rosaldo, que pretende protocolar uma indicação ao Executivo solicitando melhorias no local.

Segundo o vereador, o Centro Comunitário existe há 30 anos e necessita de reparos. "Os usuários querem implantar uma horta no local, que também será comunitária. A praça do bairro também precisa de melhorias. E é isso que vou buscar junto ao prefeito Cido Sério", frisou.

Há três anos os usuários do Centro Comunitário do Nossa Senhora Aparecida contam com a supervisão de um fisioterapeuta. Os 120 idosos que utilizam o espaço são atendidos pelo projeto Bem Estar, idealizado por Maurício Rufino Barbosa.

"Fazemos aferição de pressão arterial, alongamento, exercícios respiratórios, caminhadas, entre outras atividades que visam a melhora da saúde dos integrantes da terceira idade. O Bem Estar atende em vários pontos de Araçatuba. O Centro Comunitário do Nossa Senhora Aparecida é um deles", falou o fisioterapeuta Maurício Rufino.

A aposentada Elza Ferro, de 68 anos, é uma das idosas que participam das atividades. "Com as ações do Bem Estar minha saúde melhorou. Meu corpo está melhor e só tenho que agradecer o nosso fisioterapeuta", falou ela.

Rosaldo de Oliveira estuda a possibilidade de implantar projetos que façam com que fisioterapeutas e profissionais de educação física permaneçam no Centro Comunitário em tempo integral. "Isso irá trazer uma melhor qualidade de vida aos moradores", opinou ele.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior