Rosaldo de Oliveira é reconduzido ao cargo de vereador
Após 13 meses afastado do Poder Legislativo de Araçatuba, o sindicalista Rosaldo de Oliveira (PROS) foi reconduzido ao cargo de vereador, nesta segunda-feira (25/05), no início dos trabalhos da 17ª sessão ordinária do ano.
Rosaldo volta ao Legislativo por decisão liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinou sua recondução à vereança até o julgamento definitivo de recurso especial contra a rejeição das suas contas de campanha nas eleições de 2012. Durante o afastamento, assumiu como vereador o suplente Cabo Claudino (PTdoB).
Logo após a leitura de ato da presidência que atendeu à decisão da Justiça Eleitoral, Rosaldo discursou na tribuna da Câmara. “Esse é um momento muito importante para mim. Fui eleito de forma democrática. O povo me escolheu para representá-lo. Quero agradecer primeiramente a Deus por estar aqui novamente e entregar mais uma vez esse mandato a Jesus Cristo”, declarou.
“Nosso objetivo é continuar a luta em prol das pessoas que mais necessitam. Nossa luta é garantir às pessoas a dignidade, a inclusão social, através de políticas efetivas”, ressaltou o parlamentar, lembrando também do trabalho em defesa da proteção animal.
O araçatubense Rosaldo de Oliveira Ribeiro tem 37 anos e, desde 2006, ocupa a presidência do Siemaco Araçatuba (Sindicato dos Empregados em Empresas de Limpeza Pública, Limpeza Ambiental, Áreas Verdes e Similares de Araçatuba e Região). Nas eleições municipais de outubro de 2012, foi eleito vereador pela primeira vez com 2.260 votos. Antes do afastamento, ocupou a 2ª secretaria da Mesa Diretora.