Rivael Papinha anuncia audiência pública sobre a saúde municipal
Diante das constantes reclamações de usuários da rede municipal de saúde, a Câmara de Araçatuba deve realizar audiência pública para debater o problema com representantes da Prefeitura e a população. O anúncio do encontro foi feito pelo vereador Rivael Papinha (PSB), durante o Pequeno Expediente da 12ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (22/04).
O parlamentar preside a comissão especial que acompanha os trabalhos desenvolvidos na área da saúde do município. Também integram o grupo os vereadores Dr. Jaime (PTB), Professor Cláudio (PMN), Rosaldo de Oliveira (PV) e Dr. Nava (PSD).
Na tribuna, Papinha afirmou que solicitou a audiência pública para o dia 8 de maio. "A saúde pública do município está lamentável quando se fala em urgência e emergência. Temos acompanhado na imprensa. Sinto vergonha de algumas ações. Não está tudo uma maravilha. Por isso, estamos propondo uma audiência pública para debater a realidade da saúde em nosso Município", disse o parlamentar.
No último final de semana, ele visitou o pronto-socorro do bairro Santana e constatou demora no atendimento de pacientes. "Precisamos debater e encontrar soluções para melhorar as condições do pronto-socorro. Em breve, será entregue a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona leste. Se com dois prontos-socorros estamos tendo dificuldades, como será com três?", questionou Papinha.
O trânsito perigoso no cruzamento das ruas Fundadores e Tiradentes, que registra grande movimento de veículos e pedestres, foi outro assunto abordado pelo vereador no Pequeno Expediente da última sessão. "A gente pede que a Secretaria de Mobilidade Urbana tome as providências necessárias, porque no local estão acontecendo muitos acidentes", solicitou Papinha.
O parlamentar falou ainda sobre a sua participação nas plenárias do PPA (Plano Plurianual) e no Culturaça realizado no bairro Lago Azul, no último domingo (21/04).