15/06/2018
Rivael Papinha acompanha visita técnica à avenida Juscelino Kubitschek

Antiga reivindicação da comunidade da zona sul de Araçatuba, o asfaltamento da avenida Juscelino Kubitschek está prestes a sair do papel. Na manhã desta sexta-feira (15/06), o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB) acompanhou o prefeito Dilador Borges (PSDB) numa visita técnica ao local.

Para executar a obra, a Prefeitura depende de autorização da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), empresa que controla a linha de transmissão de energia elétrica que corta a avenida. “Estive em Brasília, na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), nesta semana, e ficou acertado que será agendada uma reunião com a CTEEP para resolvermos isso”, anunciou o prefeito Dilador Borges.

De acordo com ele, o impasse está na metragem exigida para o corredor de manutenção das torres de transmissão. “A companhia responsável pela alta tensão exige 15 metros de cada lado a partir do eixo do linhão. Mas, hoje, isso não é possível, pois não fiscalizaram e há construções nessa faixa”, explicou o prefeito.

O projeto elaborado pela Prefeitura prevê um canteiro central de 12 metros, onde passa a linha de transmissão de energia elétrica, 1,5 a 2 metros de calçada e cada faixa da avenida com largura de sete metros. Inicialmente, serão asfaltados 22 mil metros quadrados da avenida Juscelino Kubitschek, ligando os bairros Lago Azul e Morada dos Nobres. O investimento estimado se aproxima de R$ 1 milhão e será custeado com recursos próprios.

“Estou aqui junto com o prefeito e com a equipe técnica da Prefeitura dando mais um passo para a realização desse sonho tão esperado não só pela comunidade da zona sul, mas também por toda a sociedade araçatubense, já que essa é uma importante via de acesso”, declarou Rivael Papinha.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso