Ricardinho do vôlei será homenageado pela Câmara
O jogador profissional de vôlei Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho, será homenageado na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, pela Câmara Municipal. O atleta vai receber o Título de Cidadão Araçatubense e também a Medalha 9 de Julho, as duas maiores honrarias que a Casa de Leis oferece aos que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao município.
As homenagens serão entregues em sessão solene, marcada para às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara [Canal 96 do Sistema Net de TV a Cabo] e pela Web/TV, disponível neste site.
O Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha 9 de Julho ao atleta Ricardinho é de autoria do presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Jaime (PTB). Já o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Araçatubense ao jogador de vôlei é de autoria do vereador Professor Cláudio (PMN).
Os parlamentares justificam que Ricardinho prestou relevantes serviços na área do esporte ao município, em especial na conquista dos títulos Estadual e Nacional de voleibol por Araçatuba. Os projetos oferecendo as honrarias foram aprovados pelos vereadores na sessão extraordinária do último dia 6 de junho.
Ricardinho é natural de São Paulo e atualmente mora em Araçatuba. Casado com Fabiane, é pai de duas filhas: Júlia e Bianca. Conquistou vários títulos representando o Brasil e o dia de seu nascimento, em 1975, já mostra sua identificação com o país: 19 de novembro [Dia da Bandeira].
Principais títulos - Ricardinho fez história no voleibol nacional. Como levantador da seleção brasileira, foi campeão olímpico e mundial de vôlei. Foi capitão da seleção e em 2007 foi o melhor jogador da Liga Mundial. Em 2005 foi eleito o melhor jogador da Copa dos Campeões.
Foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas [2004], conquistou seis medalhas de ouro na Liga Mundial, duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial, além de ser quatro vezes campeão Sul-Americano, três vezes campeão da Copa América, duas vezes campeão da Copa dos Campeões e campeão da Copa do Mundo.
Em agosto de 2007, Ricardinho lanço sua autobiografia. O livro foi intitulado "Levando a vida - A história de um campeão chamado Ricardinho".