Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/05/2014
Requerimento defende manutenção da 6ª Companhia da PM de Araçatuba

Um requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Cabo Claudino (PTdoB), gerou amplo debate entre os parlamentares durante a 15ª sessão ordinária, realizada ontem (12/5). O documento solicita esforços a diversas autoridades do Estado para evitar a possível extinção da 6ª Companhia da Polícia Militar de Araçatuba.

No ofício, Cabo Claudino critica a possível desativação da unidade, destacando que a medida compreende “decisão unilateral” da Polícia Militar do Estado de São Paulo em devolver o prédio, alegando economia para o Estado em virtude de deixar de arcar com as despesas de locação. “Nós temos hoje duas companhias no município e, nesta época de insegurança em que nós vivemos, pelo menos temos que manter a polícia. Se a extinção acontecer, iremos perder viaturas e pessoal”, disse.

O parlamentar sugeriu a formação de uma comissão de vereadores para ir até São Paulo para discutir o assunto com autoridades da área de segurança pública. “A previsão é que a decisão seja publicada em 23 de maio no Diário Oficial do Estado, então precisamos nos mobilizar para evitar que isso ocorra com a 6ª Companhia”.

A sugestão foi aceita pelos demais parlamentares. “Atuo há 37 anos na área de segurança pública e vejo que a segurança vai muito mal, não tem planejamento, não tem nada, está tudo largado”, disse o presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB). Jaime sugeriu o apoio do deputado estadual Roque Barbieri (PTB) que poderia participar da comitiva.

Durante os debates, o vereador Carlinhos Santana (PDT) demonstrou preocupação com a decisão do Comando da PM. Segundo o parlamentar, a sociedade está perdendo a sensação de segurança e a medida seria desfavorável para o município. “As modalidades de crimes estão aumentando e tenho certeza que essa comissão deve ir até São Paulo e tomar um posicionamento sobre Araçatuba”, afirmou.

O assunto também foi debatido pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Professor Cláudio (PMN), Dr. Nava (PROS), Rivael Papinha (PSB), Beatriz (PT), Cido Saraiva (PMDB), Tieza (PSDB) e Edna Flor (PPS).

Ofícios do requerimento aprovado serão encaminhados ao governador do Estado, Geraldo Alckmin; ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; ao comandante-geral da PM, Benedito Roberto Meira; ao comandante do CPI-10, Wilson Antônio Botero; ao comandante do 2.º BPM/I, Jaime Gardinal Júnior; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Samuel Moreira e aos líderes de bancada de partidos políticos. O documento solicita apoio para evitar a extinção da 6ª Companhia da PM de Araçatuba.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior