Representantes de pilotos reivindicam limpeza em pista no Concórdia
Um grupo de pais de pilotos que participam de treinos de motocross em uma pista localizada no bairro Concórdia se reuniu hoje (03), à tarde, com o presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva (PMDB), e o prefeito Cido Sério (PT), na sede do Executivo Municipal, para reivindicar a retirada de lixo doméstico lançado irregularmente próximo do local. Os secretários de Obras e Serviços Públicos, Sandro Botelho, e de Governo, Cláudio Henrique da Silva, também participaram do encontro no gabinete do prefeito.
Segundo Luciano Forato, um dos integrantes do grupo, os resíduos são lançados próximos à calçada e até mesmo dentro da própria pista, causando transtornos aos pilotos e à comunidade geral que frequenta o centro de treinamentos.
“Acompanhamos nossos pilotos nas provas disputadas em diversas cidades do Brasil, projetamos o nome do nosso município, e esta situação de má conservação da pista e seus arredores acaba prejudicando o trabalho de divulgação e intercâmbio para trazer outros competidores para treinar e até mesmo participar de competições em Araçatuba”, afirmou Forato.
Morador na cidade de Birigui, Nélson Giaretta acompanhou o grupo durante a reunião com o prefeito. Ele é proprietário de um centro de treinamentos naquele município e pai do piloto Nélson Giaretta Júnior (Juninho), conhecido pelas conquistas obtidas em inúmeras disputas no interior do Estado.
“É importante existir a diversidade de pistas para aprimorar os treinamentos dos pilotos, razão pela qual esse espaço em Araçatuba tem de ser mantido e estou disposto a ajudar a Prefeitura nessa recuperação”, disse Giaretta.
O prefeito Cido Sério e o vereador Cido Saraiva ficaram satisfeitos com o comprometimento do grupo.. O chefe do Executivo solicitou a uma equipe da Secretaria de Obras que faça a limpeza no local.
“É importante que o grupo colabore com a administração municipal e conserve o local limpo e adequado à rotina de treinamentos. A fiscalização é muito importante para garantir que as pessoas não voltem a jogar lixo no local', completaram os representantes do Poder Público.