Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
08/04/2013
Representantes da Apeoesp se reúnem com vereadores [Veja Vídeo]

Representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) participaram de uma reunião, no final da tarde desta segunda-feira (8/4), com o presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Jaime (PTB). O grupo veio pedir o apoio do Legislativo araçatubense na luta pela melhoria da educação no estado. Os professores da rede estadual devem entrar em greve em 19 de abril.

A reunião também contou com a participação dos vereadores Professor Cláudio (PMN) e Beatriz (PT). O encontro faz parte de uma campanha da Apeoesp, que pretende visitar câmaras municipais de todo o estado e mostrar a pauta de reivindicações da categoria. "Estamos fazendo um trabalho denunciando o descaso do governo estadual com a educação", destacou Tereza Cristina Moreira da Silva, diretora estadual do sindicato.

Segundo os representantes, o sindicato vem tentando negociar com o governo estadual há três anos e não obteve sucesso. São solicitadas medidas contra a violência nas escolas, a aprovação automática de alunos, a precarização do trabalho, a situação dos professores da "categoria O" e o piso salarial. O grupo ainda pede reposição salarial de 36,74%.

No próximo sábado (13/4), a subsede da Apeoesp de Araçatuba realizará ato no Calçadão, a partir das 9h30. No dia 19 de abril, os professores entram em greve e decidirão, em assembleia que será realizada em São Paulo, os rumos do movimento.

Após a reunião, o vereador Professor Cláudio sugeriu a apresentação de uma moção de apoio às reivindicações feitas pelo sindicato dos professores da rede estadual.

O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Jaime, afirmou que o Legislativo sempre estará aberto para ouvir as solicitações dos professores. "É uma categoria de extrema importância para a sociedade e a igualdade de oportunidades ocorre por meio da educação. Nós estamos aqui para ouvir e repercutir as reivindicações feitas", disse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior