Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/10/2012 20:51:33
Reforma da praça Rui Barbosa volta a ser discutida em plenário

As obras de revitalização da praça Rui Barbosa, no centro de Araçatuba, voltaram a ser tema de requerimento de informações oficiais. Dessa vez, o documento foi apresentado pela vereadora Tieza (PSDB) e aprovado em plenário durante o Grande Expediente da 32ª sessão ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (15/10). Outros quatro requerimentos, todos de autoria da vereadora Edna Flor (PPS), também foram aprovados. As solicitações seguem agora para o Poder Executivo, que terá o prazo de 15 dias para respondê-las.

A reforma da praça central de Araçatuba preocupa a vereadora Tieza. Ela esteve no local na última quinta-feira (11/10) e constatou vários problemas. "Não são poucas as nossas preocupações. A população que caminha por aqui corre risco de queda e de outros acidentes mais graves. A gente também sabe que o banheiro está totalmente fora dos padrões, desde a largura dos degraus até a pouca luminosidade e ventilação", disse a parlamentar.

Além da falta de isolamento da área e de acessibilidade dos banheiros públicos subterrâneos existentes na praça, a vereadora questiona as responsabilidades da Prefeitura e dos parceiros privados que executam a revitalização, o prazo para o término das obras, quem é o responsável técnico pela reforma e a qualidade da água do tanque de peixes do Jardim Japonês. Segundo ela, o aquário está bastante sujo, com grande quantidade de matéria orgânica em decomposição e apenas uma mangueira oxigena a água.

"Como a Prefeitura permite uma obra desse jeito. A impressão que se tem é a de que não há planejamento, nem segurança e muito menos perspectiva, pois os prazos já estão todos descontrolados", afirmou Tieza.

Também discutiram o requerimento os vereadores Dr. Nava (PSD), Profª Durvalina Garcia (PT), Joel de Melo Platibanda (PSDB), Edna Flor (PPS), Prof. Cláudio (PMN) e Arlindo Araújo (PPS).

Dr. Nava enfatizou que a praça está sendo revitalizada em parceria com a iniciativa privada. Durvalina disse que a reforma segue o projeto original, datado de 1974. Platibanda lembrou que já apresentou outros requerimentos sobre a praça. Edna Flor afirmou já ter recebido várias reclamações sobre a obra. Cláudio considerou as perguntas do requerimento eminentemente técnicas. Arlindo Araújo criticou a permanência dos banheiros subterrâneos.

CONTRATOS -
Os outros quatro requerimentos de informações oficiais apreciados nesta segunda-feira também foram aprovados por unanimidade. Em três deles, a vereadora Edna Flor solicita cópia de contratos e termos aditivos celebrados entre a Prefeitura e empresas de prestação de serviços.

O quarto e último documento, também de autoria da parlamentar, trata de pregão presencial para a aquisição de banners, faixas, folders e panfletos, no valor de R$ 427,7 mil. Edna quer cópia dos documentos que compõem as atas de registro de preços relativas ao pregão, questiona o valor pago pela Prefeitura nos meses de setembro e outubro deste ano, solicita cópia dos comprovantes de pagamento e do material confeccionado.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior