Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/06/2016
Professor Luceni recebe Título de Cidadão Araçatubense

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (30/6), a Câmara de Araçatuba entregou o Título de Cidadão Araçatubense ao Professor Antonio Luceni dos Santos. A homenagem é a maior honraria concedida a pessoas não nascidas no município.

Na solenidade, a mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva (PMDB); pelo presidente da Academia Araçatubense de Letras, Professor Tito Damazo; pelo secretário de Cultura, Henry Mascarós; e pelo autor da homenagem, vereador Professor Cláudio (PMN).

Durante a sessão solene, um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história do homenageado. Em seguida, o autor da honraria ressaltou a importância dos serviços prestados por Luceni ao município. “Eu vou resumir aqui o currículo dessa figura ímpar, que tanto colaborou e colabora para a cidade. Somos muito gratos a você pela contribuição nas áreas da cultura e educação”, disse Professor Cláudio.

O Coral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) também prestou homenagens a Luceni com três apresentações musicais: “Voa liberdade”, “Além do Arco-íris” e “Meu país”.

Ao usar a tribuna, Professor Luceni fez vários agradecimentos. “Eu nasci no Ceará, passei parte da vida em São Paulo e vim para cá depois. Acho que são meus avós paternos que mereciam esse título porque o suor deles está em muitas construções daqui de Araçatuba. Fico muito agradecido”, discursou.

HISTÓRIA
Nascido em Mombaça (CE) em 3 de março de 1977, Antonio Luceni veio para Araçatuba no final da década de 80. Graduado em Letras e em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Toledo e em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos, Luceni também é escritor. Luceni também é autor dos livros “Júlia à procura da consciência perdida”, “Com quantos chapéus se faz um Chapeuzinho” e “Mosca feliz”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior