Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/07/2014
Presidente de comissão se reúne com profissionais da educação

A presidente da Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Beatriz (PT), se reuniu ontem à noite com representantes de entidades ligadas à educação na cidade para ouvir e discutir ações e estratégias a fim de aprimorar o plano de carreira desses profissionais em vigor desde 2003. Um novo encontro para apresentação oficial das propostas foi agendado para o próximo dia 27 de agosto. Fazem parte da comissão os vereadores Professor Cláudio (PMN) e Gilberto Batata Mantovani (PR).

Segundo a vereadora, entre as entidades presentes estavam a Adeema (Associação de Diretores e Especialistas de Educação do Município de Araçatuba), Ampara (Associação de Professores de Araçatuba), Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba).

“O papel da comissão é o de fomentar as discussões com as entidades para levantar as demandas que irão subsidiar as propostas de aperfeiçoamento do plano de carreira dos profissionais que atuam na educação do município. Já tivemos a oportunidade de ouvir as reivindicações da Secretaria e agora dos profissionais do ensino”, explicou a vereadora.

Segundo a vereadora, questões ligadas à formação dos professores no local de trabalho e a implementação da Lei do Piso de 1/3 da Jornada desses profissionais foram algumas das propostas relevantes apresentadas no encontro.

“O plano de carreira já existe há mais de dez anos, foi aprimorado, é considerado referência no Estado, mas a exemplo das demais legislações, necessita ser aperfeiçoado a fim de atender às demandas dos profissionais”, afirmou Beatriz.

Segundo ela, após a fase de apresentação das propostas já adequadas em artigos, a comissão irá reunir o material e encaminhar ao Executivo, a quem cabe legalmente propor o aperfeiçoamento em forma de projeto de lei a ser enviado para votação.

 

 


 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior