Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/03/2016
Precariedade de ruas impressiona vereadora Edna Flor

A vereadora Edna Flor (PPS) percorreu hoje (30), pela manhã, diversas ruas de terra do bairro Pinheiros, em Araçatuba, em situação de precariedade e de falta de investimento em manutenção pela Prefeitura.

Na Rua Luiz Pedro Rosseto, por exemplo, sobram buracos e não existem asfalto e calçadas. Resta aos pedestres colocarem a própria vida em risco e dividirem espaço com os veículos para conseguir circular por ali.

Para a moradora Sílvia Helena Freitas Santos, a falta de conservação da rua traz outros transtornos para a comunidade. “Não bastassem os problemas para nossa própria saúde e segurança, quem se arrisca a colocar bicicletas, motos e outros veículos para trafegar aqui fica no prejuízo porque eles caem nos buracos. Meu filho já teve problemas com o carro dele por causa da rua estar tão esburacada”, lamentou Sílvia.

Segundo a moradora, em razão da precariedade da via, o transporte coletivo não atende os moradores do bairro, que são obrigados a se deslocar ao ponto de embarque mais próximo, a cinco quarteirões da rua. “Nem o caminhão do lixo passa com regularidade por aqui”, completou Sílvia.

Em um trecho da Rua Fortunata Belisário Spessoto, a situação é ainda mais grave: o tráfego de veículos é praticamente impossível devido à erosão do solo e, consequentemente, aberturas de buracos com mais de dois metros de altura. É comum encontrar no local muito lixo e recipientes que acumulam água, potenciais focos de desenvolvimento de mosquitos transmissores da dengue e outras doenças.

“É flagrante a falta de conservação de ruas como essas, locais que deveriam favorecer o deslocamento de veículos e de pessoas com segurança. Como vereadora, pretendo sensibilizar a Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Saúde Pública, para acharmos uma solução que resolva ou pelo menos amenize a situação precária desta comunidade”, afirmou Edna Flor. 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior