17/06/2015
População traz sugestões para a LDO de 2016

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento realizou, na noite desta quarta-feira (17/6), audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. No encontro, a população trouxe sugestões que podem ser acrescentadas ao projeto, que tramita no Legislativo.

Os trabalhos da audiência foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Rivael Papinha (PSB). Também participaram os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Profª Durvalina (PT), Tieza (PSDB) e Cido Saraiva (PMDB).

Durante a exposição inicial, a vereadora Profª Durvalina, que também integra a comissão permanente, destacou a importância da participação popular no encontro. “Esse é um momento especial em que o Legislativo ouve a população para receber, de forma aberta, as sugestões que podem ser incorporadas à LDO. Tudo o que a população sugere é de suma importância e será analisado com a maior atenção da comissão”, discursou.

Na fase da participação do público, o munícipe Argemiro Luciano dos Santos cobrou providências para a realização da reforma da Praça São João. “Há cinquenta anos, conheço aquela praça e pedimos a reforma e a revitalização da praça. O município falou da reforma, apareceu uma emenda parlamentar, a empresa assinou a ordem de serviço e, três dias depois, desistiu da obra. Precisamos de uma solução”, disse.

A moradora do bairro Porto Real, Paula Martineli, pediu melhorias no atendimento do transporte público na região, providências para uma creche ainda não inaugurada e reparos na rede de esgoto.

A comunidade também fez pedidos de pavimentação da avenida Juscelino Kubitschek, inauguração da UPA da zona leste, iluminação da rua Joaquim Cândido (bairro Umuarama), iluminação e investimentos em infraestrutura no bairro Chácaras Recreio Alvorada, instalação de rede de esgoto no bairro Chácaras Califórnia, investimentos municipais na área do esporte e melhorias nos bairros Jardim Atlântico, Morada dos Nobres e Santana.

Quem perdeu a audiência e quer contribuir tem até a próxima segunda-feira (22/6) para encaminhar as sugestões para o e-mail sugestoes.orcamentos@camaraaracatuba.com.br ou diretamente no Departamento Legislativo, que fica na Praça 9 de Julho, nº 26, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso