Políticos mirins da escola Jorge Corrêa são empossados na Câmara
A prefeita, a vice-prefeita, as vereadoras e o vereador da escola estadual Prof. Jorge Corrêa foram empossados em cerimônia na Câmara Municipal de Araçatuba, na tarde desta sexta-feira (02/06). Os políticos mirins foram escolhidos em eleição realizada pela unidade de ensino no mês de maio.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha; a vice-diretora da escola Jorge Corrêa, Mônica Meza Baraldi; a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; a secretária municipal de Educação, Silvana de Souza e Souza, e a representante da Diretoria Regional de Ensino de Araçatuba, Cláudia Márcia de Souza.
A iniciativa faz parte da disciplina “Você Cidadão” do Programa de Ensino Integral da escola Jorge Corrêa e também do projeto “Construindo a Cidadania”, que vem sendo desenvolvido pela presidência da Câmara para aproximar os estudantes do Poder Legislativo.
“O Jorge Corrêa é a primeira escola a participar do projeto. Vamos levar essa experiência para mais escolas, lembrando que a Câmara sempre está de portas abertas a todos os estudantes. Queremos acabar com o preconceito de que a Política é feita apenas para alguns”, discursou Papinha.
Durante a cerimônia, foram empossados a prefeita Gabrielle Vitória Neves Belizário, a vice-prefeita Lorena Luz de Oliveira, a presidente da Câmara Lohanna Liberato de Queiroz e os vereadores Igor Prodóssimo Viudes, Isadora Tammy Ribeiro, Júlia Varallo de Oliveira, Natasha Lury Andrade Hara e Rauany Carvalho Troian.
Todos os alunos matriculados na disciplina “Você Cidadão” também receberam certificados de participação. O evento marcou ainda o lançamento de um vídeo institucional sobre o funcionamento do Poder Legislativo, que foi elaborado pela Câmara para o público infantojuvenil.
“É uma honra para nós ser a primeira escola a fazer parte do projeto 'Construindo a Cidadania' e a vivenciar essa experiência na íntegra. Agradeço imensamente a Câmara Municipal pela parceria estabelecida conosco”, disse a vice-diretora do Jorge Corrêa, Mônica Meza Baraldi.