Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/05/2010 21:55:21
Plenário rejeita requerimento sobre arrecadação com multas de trânsito

A Câmara de Araçatuba rejeitou, durante o Grande Expediente da 16ª sessão ordinária do ano, o requerimento que cobra informações da Prefeitura sobre a aplicação dos recursos arrecadados com as multas de trânsito aplicadas no ano passado no município. A solicitação, que começou a ser discutida na 15ª sessão ordinária, é de autoria da vereadora Tieza (PSDB).


No pedido, a parlamentar exige que a administração envie cópias de todos os extratos bancários da movimentação de cerca de R$ 1,8 milhão em recursos provenientes das multas de trânsito aplicadas em Araçatuba entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2009. Também são solicitadas as cópias das notas de empenho das despesas realizadas com data de operação, nome da empresa fornecedora do material ou serviço, descrição do produto ou serviço adquirido e o valor pago.

A vereadora Tieza lamentou a rejeição do pedido de informações. "Fico indignada com a não aceitação deste requerimento. Lamento muito e vou até a prefeitura pessoalmente em busca destas respostas", afirmou.

Com opinião semelhante, o vereador Arlindo Araújo (PPS) destacou que a desaprovação do pedido traz impactos negativos para o Legislativo. "Nosso dever como vereador é fiscalizar. O não acesso a esses documentos é ruim para os parlamentares, para o Legislativo e para a própria população", criticou.

O vereador Joel Platibanda (PMN) também discutiu o requerimento, com várias críticas à administração. "Será que a prefeitura não tem condições de mandar meia dúzia de documentos para esta Casa?", questionou.

Requerimento 2
No final do Grande Expediente, os vereadores começaram a debater um requerimento sobre o mesmo assunto, proposto pelo vereador Dr. Nava. O parlamentar, que apresentou pedido semelhante ao da vereadora Tieza, apenas retirou do texto a solicitação de cópias dos extratos bancários e das notas de empenho.  "Não concordo com os argumentos apresentados, então proponho um novo pedido", disse.


Devido ao esgotamento do tempo regimental, o requerimento de informações volta à discussão na próxima sessão ordinária.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: