Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/04/2016
Plenário derruba rejeição das contas de 2013 da Prefeitura

O Plenário da Câmara analisou e não aceitou o projeto de decreto legislativo, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que rejeitava as contas da Prefeitura de Araçatuba do exercício de 2013. A proposição era o item único da Ordem do Dia da 13ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (25/4). Para aprovar a rejeição das contas seriam necessários oito votos.

Com o resultado da votação, as contas do Executivo referentes a 2013 foram aprovadas pelo colegiado.

O parecer pela rejeição da comissão de Finanças justificava que, na gestão de Cido Sério (PT), todas as contas do município foram aprovadas com recomendações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Na fase de deliberação da matéria, o vereador Dr. Jaime (PTB) questionou a fundamentação para a apresentação do parecer pela rejeição das contas. Já o vereador Arlindo Araújo (PPS) destacou que os pareceres são apresentados individualmente pelos membros da comissão. “Cada integrante se manifesta com liberdade e da maneira que quiser”, afirmou.

O projeto de decreto legislativo foi discutido pelos vereadores Professor Cláudio (PMN), Dr. Jaime, Edna Flor (PPS), Tieza (PSDB), Carlinhos Santana (SD), Dr. Nava (PP), Arlindo Araújo, Rosaldo de Oliveira (PRB) e Rivael Papinha (PSB).

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara é presidida pelo vereador Rivael Papinha e tem como membros os vereadores Professor Cláudio e Rosaldo de Oliveira. O parecer pela rejeição das contas foi assinado pelos vereadores Papinha e Rosaldo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior